Preparando adolescentes, jovens e adultos para um futuro melhor!

Preparando adolescentes, jovens e adultos para um futuro melhor!

Sejam bem-vindos!!!

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção." Paulo Freire

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Agente de Acompanhamento da Gestão Escolar

     A Agente de Acompanhamento de Gestão Escolar, Augusta, em reunião com os  professores e direção da Unidade Escolar para a análise de resultados e também traçar metas para o 4º bimestre.




quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JERO - Abertura

 Começaram nesta terça-feira, 28, os Jogos Escolares de Rio das Ostras (Jero) 2014, reunindo representantes de 30 instituições. Até o dia 5 de novembro, cerca de 3 mil atletas, entres esses alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular e integrantes do paraesporte, participam das competições. Na solenidade de abertura, com desfile das delegações, estiveram presentes o prefeito Sabino, secretários municipais e empresários patrocinadores do evento. O Colégio Jacintho Xavier Martins marcou presença.

Fonte: http://www.riodasostras.rj.gov.br/noticia2891.html



Desejamos a nossos alunos uma ótima participação!


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conselho de Classe 3º bimestre


Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida. Lao-Tsé

Feira de Ciências 2014 - 26 e 27 de setembro

A equipe do Colégio Estadual Jacintho Xavier Martins  realizou nos dias 26 e 27 de setembro uma grande movimentação cientifica, a Feira de Ciências de 2014!
A mesma teve por objetivo estimular a pesquisa e o espírito científico . Biografias, vídeos, experiências enriqueceram o evento.  A escola toda trabalhou com os maiores e mais famosos cientistas brasileiros e estrangeiros.
Com a participação de todos a feira foi um sucesso!



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prêmio de Incentivo à Pesquisa

No dia 13 de outubro, o professor Mario Luiz de Poli Teixeira, representando o Colégio Estadual Jacintho Xavier Martins, teve o seu projeto premiado no Concurso "Prêmio de Incentivo à Pesquisa" realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. 
A iniciativa, que selecionou 15 projetos de pesquisa, teve por objetivo despertar a vocação científica e promover a iniciação à pesquisa no Município.